Prémio Mérito Bondalti/ Fundação Amélia de Mello em Química Geral

A FAM e a BONDALTI reconhecem o IST como uma instituição de ensino superior prestigiada que mantém elevados padrões éticos e de qualidade no ensino que ministra e têm interesse em fomentar a excelência de futuros profissionais graduados pelo IST.

Nesse sentido e de forma a dar o seu apoio a um prémio de mérito académico na área de Química Geral enquadrando o histórico da família José de Mello e a sua relevância, ao abrigo da política de apoios que se concedem foi criado o Prémio de Mérito Bondalti/ Fundação Amélia de Mello.

São candidatos ao Prémio de Mérito BONDALTI/Fundação Amélia de Mello os estudantes do IST inscritos na unidade curricular introdutória de Química, do Departamento de Engenharia Química (DEQ), nos vários cursos de licenciatura e mestrado integrado do IST.

1. Os Estudantes serão seriados de acordo com a sua classificação (até às décimas) nas referidas unidades curriculares do 1º semestre desse ano letivo ou 2º semestre do ano letivo anterior.
  2. O critério de desempate deverá ser o desempenho do aluno nos laboratórios, avaliado objetivamente pela qualidade dos questionários entregues. No caso de alunos de Química I, os questionários usados serão os associados à unidade curricular Laboratórios de Química I.

Prémio monetário a entregar aos BENEFICIÁRIOS, no valor de 1290€ (mil duzentos e noventa euros);

O júri deverá ser composto por mais do que um docente do IST e um representante do Mecenas.