Programa de Desenvolvimento de Carreiras do IST, 2012-2013

Na sequência das ações iniciadas no ano 2011/2012, o programa de desenvolvimento de carreiras 2012/2013 pretende dar continuidade as atividades desenvolvidas no ano letivo anterior. Este programa tem como objetivo oferecer aos graduados do IST as melhores opções para o início da sua carreira profissional.

O programa é composto pelo seguinte conjunto de ações:

• IST Career Sessions – sessões de informação sobre o programa e os processos de recrutamento dirigidas a todos os alunos de 2º ciclo do IST.
  • IST Career Scholarships – concurso para a atribuição de bolsas de formação para as IST Career Workshops em que cada bolsa corresponderá ao custo de 2 sessões de 3 horas num mesmo dia.
  • IST Career Workshops – ações de formação para o recrutamento.
  • IST Career Weeks – semanas de apresentação das empresas dedicadas a áreas de formação de 2º ciclo.
  • IST Job Bank – plataforma de disponibilização de ofertas de emprego e de contacto entre empresas e alunos.
  • AEIST Job Shop – semana de negociação das condições contratuais para os alunos de 2º ciclo e de apresentação de empresas aos alunos de 1º ciclo.
  • IST Summer Internships – estágios de Verão em empresas para alunos do último ano de 1.º ciclo e 1º ano do 2º ciclo do IST.

Mais informações:

Dr.ª Carlota Santos Silva