Chamada de oportunidades de investimento para o ISTART I

Está em curso uma chamada de oportunidades de investimento para o fundo de capital de risco ISTART I. As candidaturas para propostas de investimento até €300.000 estão abertas até 16 de novembro de 2012, podendo os promotores solicitar uma apreciação prévia submetendo uma pré-candidatura até 26 de outubro de 2012.

O fundo ISTART I foi promovida pelo IST com o objetivo de potenciar os empreendedores do IST e de outras instituições de ensino superior e tem um capital de 3 milhões de euros. O fundo é gerido pela Espírito Santo Ventures e tem como investidores a Brisa, a Caixa Capital, a Novabase Capital, o Grupo Espírito Santo e o Taguspark.

A presente chamada de oportunidades de investimento para o fundo ISTART I, tem como objetivo:

• financiar a transição de projetos de um contexto de investigação e desenvolvimento científico para um contexto empresarial, que maximize o seu valor económico potencial e o conhecimento e trabalho cientifico que lhes estão associados;
  • alargar as perspectivas profissionais de alunos, investigadores e docentes interessados na transferência de tecnologia da universidade para a indústria.

Terão prioridade os projectos tecnológicos que aliem conhecimento e tecnologia de excelência com a resolução de problemas globais de elevado valor económico.

Para mais informações:

/inovacao-e-empreendedorismo/istart-i/istart-i-chamada-de-oportunidades-de-investimento/