Alumni E. Stories by NAPE

As Alumni E. Stories são eventos que integram a  integra o programa que traz os Alumni de volta à Escola, o Técnico Alumni Network.

Nestes encontros ao fim da tarde, dois empreendedores de sucesso conversam sobre o caminho que percorreram e partilham as suas dificuldades e aprendizagens com os alunos. Num ambiente descontraído, desconstrói-se o empreendedorismo, aprende-se com a experiência dos Alumni, criam-se contactos e exploram-se opções de futuro.

No final de cada sessão, é oferecido um lanche para que os estudantes e os alumni possam conversar diretamente. Estão convidados a participar todos os estudantes do Técnico.

Esta iniciativa é organizada pela TT@Técnico (Técnico Alumni Network) e pelo NAPE-IST e com o apoio do Santander Universidades.

Próximas edições

Durante o ano letivo 2020/2021 deverá decorrer uma sessão em cada semestre. As datas serão anunciadas nesta página e nas redes sociais da TT@Técnico e do NAPE.

Últimas realizadas:

Alumni E.Stories & “Launch Pad E.Awards@Técnico 2019” (19 Novembro 2019), com Paulo Dimas, vice-presidente de Inovação de Produto da Unbabel, e João Fonseca, CEO da Biosurfit.

Sabe como foi aqui: “A importância de saber arriscar no mundo do empreendedorismo”

Alumni E. Stories at Road2EIA@Técnico (23 de abril de 2019), com Vasco Portugal, co-fundador da Sensei Tech e Daniel Vila Boa, fundador da Chilltime .

Sabe como foi aqui: “A arte de empreender explicada por Daniel Vila Boa e Vasco Portugal”

Alumni E.Stories & “Launch Pad E.Awards@Técnico 2019” (30 Novembro 2018), com Jaime Jorge , Co-fundador & CEO da Codacy, e Rui Pedro Silva, Co-fundador da C2C .

Sabe como foi aqui: “Respirou-se empreendedorismo no LaunchPad@ Técnico”

Alumni E. Stories 4ª Edição (18 de abril de 2018), com Carlos Abreu e João Fernandes.

Sabe como foi aqui: “Pessoas resilientes e capazes vencem sempre, se não for neste projeto há-de ser em outro”

Alumni E. Stories 3ª Edição (21 de fevereiro de 2018), com Sérgio Ribeiro, CEO e co-founder da Planetiers e Ricardo Santos, CEO e co-founder da Heptasense.

Sabe como foi aqui: “Empreender para melhorar o mundo”

Alumni E. Stories 2ª Edição (6 de dezembro de 2017), com Daniel Vila Boa, fundador da Chilltime , e Rui Maia,  um dos fundadores da Xpand IT.

Sabe como foi aqui: “O mais importante é vocês sentirem que todos os dias estão a aprender”

Alumni E. Stories 1ª Edição (25 de outubro de 2017), com Rodrigo Carvalho,  co-fundador da  Nutri Ventures Corporation AS e Pedro Oliveira, co-fundador da  Landing.jobs.

Sabe como foi aqui: “Isto de ser empreendedor é tão duro que no mínimo tem que acabar por ser divertido”