Edição 2020/2021 – Técnico Career Workshops | Women Edition

Photo by Adam Winger on Unsplash

No âmbito da comemoração do dia Girls in ICT 2021 preparámos uma iniciativa para as estudantes do Técnico, composta por três workshops que visam preparar-te para o teu próximo passo: a entrada no mercado de trabalho e os desafios da igualdade de género subjacentes.

Os workshops serão moderados por profissionais das empresas de consultoria McKinsey, Kearney e Cap Gemini,  focados no desenvolvimento das tuas competências e onde serão abordados temas tão diversificados como networking ou comunicação.

Estes workshops são gratuitos e exclusivos para as estudantes do Técnico.

Escolhe até 2 workshops e prepara-te para o teu futuro profissional!

Temas dos Workshops:

1 – “Connecting” – McKinsey – 20 de abril, 16h30 (sessão em inglês)

Descrição da formação: There is a famous line in poem that says ‘no (wo)man is an island’. When it comes to achieving our goals, and making our dreams come alive, having a strong network of supporters and collaborators is essential. This session will focus on the topic of Connecting – how you can build authentic, trust-based relationships with people in your network that can help support you and create opportunities for you in life. You will reflect on who is in your network and leave with practical ideas for how to deepen those connections.

Biografia da formadora: Kate Van Akin é Senior Expert da Client Communication Practice da McKinsey e co-lidera a Transformation Communications Service Line da empresa. Trabalha com clientes desenvolvendo processos de mudança e desenvolvendo histórias de mudança atrativas e estratégias de comunicação que envolvam os funcionários. A sua paixão na vida é inspirar e treinar outras pessoas para que vivam as suas vidas de modo mais autêntico, acreditando que a vida é muito mais rica e gratificante quando podemos oferecer o nosso “eu” pleno a tudo o que fazemos.

2 – “Advancing Women” – CapGemini – 21 de abril, 17h00 (sessão em português)

Descrição da formação: Sabemos que as nossas ações, conversas, comportamentos e mentalidades têm impacto na forma como nos vemos, enquanto mulheres, e sobre como esperamos que os outros nos vejam. Por essa razão consideramos importante que as mulheres –TU – possas ser suportada no teu desenvolvimento e perceber o que tens de melhorar para, de forma mais eficaz, concretizares os teus objetivos de carreira. Nesta sessão terás oportunidade de explorar como: Adotar comportamentos positivos através do desenvolvimento de competências como “Mental” e “Change Agility”, em ambiente de projeto, e com impacto na forma de trabalhar; Potenciar a tua voz e ação no sentido de contribuir para tomadas de decisão justas e que tenham em consideração a diversidade de ideias, perceções e género; Impulsionar e sustentar mudanças, considerando que as organizações precisam de apoiar as necessidades únicas das mulheres e promover uma cultura que lhes permita prosperar.

Biografia da formadora: Catarina Conceição Silva é Diretora de Recursos Humanos na Capgemini Portugal e Membro do Board Executivo. As suas principais áreas de atuação são os processos de Gestão da Mudança e de transformação da Cultura Organizacional, reforçando o Employee Experience e desenvolvendo soluções que alavanquem o negócio. A estratégia definida posicionou a Capgemini enquanto Best Workplace em Portugal e desde 2020. Tem 17 anos de experiência em RH, 13 dos quais em funções de liderança. Trabalhou em diversos sectores como Banca, Indústria Farmacêutica e Consultoria. Detém um Executive Master em Gestão de Recursos Humanos pelo INDEG/ISCTE e uma Licenciatura em Psicologia pela Universidade de Lisboa.

3 – “Effective Communication Skills” – Kearney – 23 de abril, 12h00 (sessão em português)

Descrição da formação: A arte de bem comunicar é fundamental para o sucesso pessoal e profissional. Muitas competências são essenciais no mercado de trabalho, sendo a comunicação uma das mais importantes em qualquer área. Nesta formação aprenderás estratégias de comunicação e dicas práticas para comunicares de maneira eficaz e com mais impacto.

Biografia da formadora: A Ana Pedrosa é alumna do Mestrado em Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico. Após alguns anos a trabalhar na indústria de construção, a Ana juntou-se à Kearney, no escritório de São Paulo. Mais tarde foi transferida para o escritório da Cidade do México e, após 5 anos a viver no estrangeiro, voltou para Portugal em 2017 e é agora Principal no escritório de Lisboa. A Ana especializou-se em projetos de redução de custos em diversos setores, nomeadamente energia, transporte e logística. No seu tempo livre, a Ana adora correr, velejar e estar com a sua família e amigos.

Acede a este formulário e faz a tua candidatura o quanto antes, pois as vagas são limitadas. Inscrições até dia 16 de abril.