Prémio Navigator em Gestão da Produção

A THE NAVIGATOR COMPANY atribui anualmente um prémio de mérito académico à melhor equipa da Unidade Curricular de Gestão da Produção do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da responsabilidade do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) do IST.

São candidatos ao Prémio The Navigator Company em Gestão da Produção todos os estudantes do IST inscritos na disciplina Gestão da Produção do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica do IST, concretamente as equipas formadas no âmbito da disciplina, com um máximo de 5 elementos cada.

1. Os alunos da cadeira de Gestão da Produção do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica do IST, em grupos de 4 a 5 elementos e formados até à quarta semana de aulas, realizam um projeto na disciplina que consiste na identificação de um problema de gestão de produção (necessidade de melhoria) numa empresa industrial, e consequente diagnóstico quantitativo, identificação das causas-raiz, definição de valor-alvo, contramedidas e plano de ação;
  2. O projeto é consubstanciado numa apresentação no final do semestre, na última semana de aulas, e na entrega de um relatório A3-Problem Solving.

Este projeto é facultativo, mas contribui para a classificação final da cadeira para os alunos que o realizarem.

As empresas onde se realiza o trabalho são sugeridas pelo docente responsável, havendo um número limitado de grupos por empresa (depende da disponibilidade da mesma).

Prémio monetário no valor de 1.750€ (mil setecentos e cinquenta euros) a entregar ao projecto vencedor.

O júri deverá ser composto por mais que um docente do IST, de modo a que disponham da maioria dos votos.
(Consultar regulamento do respetivo ano letivo para mais informações)