E.Awards@Técnico – Edição 2022/23

Projectos Seleccionados a PITCH:

Projectos Candidatos a melhor Poster:

Os Projectos não seleccionados a pitch são candidatos ao Prémio “Best Poster by Accenture” e podem ser consultados aquiE.Awards23_Posters

Objetivo:

Apoiar e premiar os melhores projetos de inovação e empreendedorismo concebidos por estudantes do IST inscritos em unidades curriculares de Empreendedorismo e Inovação, independentemente do ciclo de estudos, com o objetivo de incentivar, reconhecer e divulgar ideias e projetos empreendedores e inovadores formulados pela comunidade IST.

Público-alvo:

• São candidatos todos os estudantes do IST inscritos numa unidade curricular de Empreendedorismo no ano letivo 2022-2023.

Candidaturas

As candidaturas ao E.Awards@Técnico decorrem entre 2 Dezembro 2022 a 18 de junho de 2023.

• Só serão consideradas as candidatura realizadas através do respectivo Formulário de Inscrição.
  • Todos os candidatos devem anexar ao formulário de Inscrição um Poster* do seu projecto.

Prazos:

Os prazos e datas aplicáveis ao procedimento de atribuição dos prémios são os seguintes:

• Submissão das candidaturas: 2 de dezembro a 18 de junho 2023 – AQUI
  • Sessão de esclarecimento: data a confirmar brevemente
  • Comunicação dos projetos apurados para o pitch final: até 26 de junho de 2023
  •  Exposição dos posters a votação pela comunidade IST: 28 de junho a 5 de julho 2023
  • Pitch Final: 5 de julho 2023

Critérios de Avaliação

Na primeira fase de apuramento, a avaliação do júri será baseada nos seguintes critérios:

• Estado de desenvolvimento do projeto;
  • Competência e adequação da equipa;
  • Tecnologia/ Grau de inovação e exequibilidade do projeto;
  • Validação e potencial do modelo de negócio ou impacto social e ambiental.

No Pitch Final o júri avaliará cada projeto com base no pitch de 3 minutos e na forma como a equipa responderá às perguntas, com os seguintes critérios:

• Modelo de negócio: validação por clientes, modelo de receita, parcerias, aquisição de clientes, mercado e afins;
  • Potencial de Impacto Social e Ambiental;
  • Tecnologia: exequibilidade, complexidade, qualidade do protótipo, e afins;
  • Apresentação: qualidade e eficácia do orador e dos slides, qualidade gráfica do protótipo e website, entre outros suportes aceitáveis.

Prémios:

Na presente edição, os melhores projetos de empreendedorismo selecionados pelo júri são premiados com os seguintes apoios e valores:

• Best E.Project by Santander – 1 prémio de 3.500€;
  • Honorable Mention by by Accenture – 1 prémio de 1000€;
  • Honorable Mention by Armilar Ventures – 1 prémio de 1000€;
  • Best Poster by Accenture – 2 prémios de 500€ cada um;
  • Horas de Consultadoria para os 3 Projectos Vencedores by Armilar Ventures.

O júri será composto por cinco elementos:

• um membro nomeado pelo Santander Universidades;
  • um membro nomeado pela Accenture Consultores de Gestão S.A;
  • um membro nomeado pela Armilar Venture Partners;
  • um professor do IST com ligação ao Empreendedorismo que será o presidente do juri;
  • um convidado externo com um percurso de destaque na área da inovação e empreendedorismo

Vencedores E.Awards@Técnico – Edição 2022/2023:

Prémio Projeto Team
Best E.Project by Santander Lampsy Vicente Garção
Honorable Mention by by Accenture H2Ohm André Costa, Duarte Marques, Fábio Dias, Gonçalo Midões e Manuel Matos
Honorable Mention by Armilar Ventures Buzzify David Fernandes, João Coelho, João Matias, Margarida Pereira, Maria Inês Abrantes e Tiago Ferreira
Best Poster by Accenture Catching Tennis Balls Francisco Gonçalves, Guilherme Fernandes, Guilherme Boavida, João Freitas e José Beato
Best Poster by Accenture Compact Ana Oliveira, Manuel Candeias, Maria Carolina Pessoa, Samuel Sousa e Tiago Afonso

Lampsy – Best E.Project by Santander

Buzzify – Honorable Mention by Armilar Ventures