Alumni Talks em versão brunch: Alumni e estudantes do Técnico discutem a adaptação ao mercado de trabalho

O evento estreou o formato brunch e contou com sete antigos alunos e mais de 60 inscritos.

No passado dia 10 de outubro, decorreu no campus Alameda do Instituto Superior Técnico mais uma “Alumni Talk“. O evento reuniu sete antigos estudantes da Escola, representando diversas áreas, numa animada sessão de brunch que atraiu a atenção de estudantes interessados em dialogar com profissionais que já estiveram no seu lugar.

A abertura do evento foi conduzida por Rogério Colaço, Presidente do Técnico, que apresentou os ex-alunos presentes e expressou o seu entusiasmo pela iniciativa. Em seguida, deu-se início ao brunch, proporcionando a cada estudante a oportunidade de se sentar à mesa com alumni cujos percursos académicos e profissionais despertassem maior interesse, promovendo discussões variadas em contexto informal.

Na mesa de Manuel Andrade, alumnus de Engenharia Mecânica e Head of Open Innovation na Galp, discutiu-se o empreendedorismo e a transição energética. Manuel contou o seu percurso no Técnico e referiu que apesar de ter exercido a sua área de estudos durante alguns anos, sente-se mais ligado à área de inovação, empreendedorismo e gestão. “O meu maior feito a nível profissional considero que seja o atual projeto Future Up, que consiste na consciencialização energética dos mais novos”, destacou.

Notícia completa disponível aqui.