“Alumni Talks” voltaram em grande ao formato presencial!

O pequeno-almoço que junta alumni do Técnico com estudantes para a partilha de uma boa conversa voltou a tomar conta do Salão Nobre, no dia 14 de dezembro.

Nuno Leal­ (World Star Aviation),Teresa Apolónia (Central de Cervejas e Bebidas), Rita Moura (Teixeira Duarte), Sara Pinheiro (IQVIA), Ana Dias (Cofina), Gonçalo Lages de Carvalho (Santander), Miguel Arruda (Manimal), Paulo Zuniga Roque (Vera Navis), foram os oitos alumni convidados da mais recente edição das Alumni Talks.

Durante cerca de duas horas, em ambiente informal, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, pedir conselhos, trocar opiniões e experiências e partilhar histórias daquilo que os une a todos: os laços ao Técnico.

O evento começou com a intervenção do presidente Rogério Colaço que sublinhou a importância deste tipo de eventos que trazem antigos alunos de volta à sua Alma Mater.

“É importante para nós poder comunicar de forma clara e concreta sobre o nosso percurso e também nos faz refletir sobre aquilo que passámos, dificuldades, o que correu bem, o que correu menos bem. Acaba por ser benéfico quer para quem ouve, quer para quem fala” afirmou Sara Pinheiro, alumna de Engenharia Biológica.

Para os alunos, é também clara a necessidade deste tipo de eventos num momento em que começam a preparar os próximos passos da sua vida profissional. “É esclarecedor para alunos quase a transitar para o mundo profissional e uma boa forma de perceber perspetivas futuras e obter conselhos importantes de alumni que passaram por essa situação”, destacou Filipe Ribeiro, estudante de Matemática Aplicada e Computação.

+Ver notícia completa aqui