Comunidade empreendedora do Técnico reuniu-se na Web Summit 2023

Ao longo de três dias, membros do Técnico, de startups nascidas na Escola, de empresas parceiras juntaram-se no maior evento de Tecnologia e Inovação em Portugal.

“O Técnico ajudou-nos a criar uma mentalidade de resolução de problemas”. Fala Pedro Ramos, CEO da DETU TECH e alumni do Instituto Superior Técnico, um dos muitos elementos com ligação à Escola a marcar presença na Web Summit 2023, evento dedicado à tecnologia e inovação. Entre 14 e 16 de novembro passaram pelo evento membros e estudantes do Técnico, da comunidade alumni, de startups e empresas parceiras a passar pelos pontos de encontro definidos pela equipa da Área de Transferência e Tecnologia do Técnico. Bernardo Galego e Francisco Dias, ambos da equipa DETU TECH e alumni, foram outros dois a testemunhar que no Técnico não aprenderam apenas engenharia mas também como a adaptar ao mundo real em que vivemos.

Um dos encontros foi marcado no stand dedicado ao Santander X, da Santander, uma das empresas membro da Rede de Parceiros do Técnico. Nuno Simões, Consultant no Santander, e Inês Rocha de Gouveia, Manager no Santander, explicam como é importante para o Santander X estar presente na Web Summit e apontam a missão da empresa na promoção do empreendedorismo. Nuno Simões a abordou ainda o seu percurso como alumni e como o Técnico ensinou “esforço, trabalho e muita resiliência”. Inês Rocha de Gouveia sublinhou a importância da parceria com o Técnico na promoção do empreendedorismo junto dos estudantes.
KPMG foi outra empresa da Rede de Parceiros do Técnico a marcar presença no evento. Alexandre Correia, Partner na KPMG e também alumnus, sublinhou a importância “do contacto próximo com o Técnico e com o Talento Técnico”.
European Patent Office foi também um parceiro importante nesta passagem do Técnico pela Web Summit, sendo o stand escolhido para o segundo encontro com a comunidade com ligação ao Técnico.