Estudante de Engenharia Informática e de Computadores recebe Prémio de Mérito Jerónimo Martins

Gonçalo Oliveira, estudante do Técnico, foi o grande vencedor com uma tese de mestrado que estuda o uso da aprendizagem profunda (deep learning) para melhorar a previsão funcional do resultado do AVC isquêmico.

O grupo Jerónimo Martins premiou no passado dia 9 de maio, terça-feira, a melhor tese de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Gonçalo Oliveira foi o estudante premiado, recebendo a quantia de 1800 euros. A tese intitulada “Towards Improving Ischemic Stroke Functional Outcome Prediction with Computed Tomography Brain Scans Using Deep Learning” esteve na origem da distinção.

A iniciativa reconheceu também o trabalho final de outros quatro estudantes do programa de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Nuno Silva, Rafaela Timóteo, Tiago Silva e Diogo Silva receberam menções honrosas.