Hitachi premeia aluno do Técnico por mérito na disciplina de Análise e Integração de Dados

António Pedro Elias, estudante de Engenharia Informática e de Computadores, venceu o prémio atribuído pela empresa com o trabalho “Airports Data Warehouse”.

No passado dia 10 de maio, no campus Taguspark, o grupo Hitachi premiou o estudante António Pedro de Carvalho Elias, que obteve o melhor aproveitamento na unidade curricular Análise e Integração de Dados. O trabalho “Airports Data Warehouse” do estudante de Engenharia Informática e de Computadores concedeu-lhe o prémio no valor de 1600 euros. O estudante agradeceu a todos os envolvidos, em particular à Hitachi e ao Departamento de Engenharia Informática (DEI) pela iniciativa e pelo voto de confiança.

A cerimónia foi iniciada pela intervenção da Vice-Presidente do campus Taguspark, Helena Galhardas, que partilhou o destaque pessoal deste prémio “Em particular porque ajudei a criar a unidade curricular, Análise e Integração de Dados (lecionei-a durante muitos anos) e também pela proximidade à Hitachi”. Por sua vez, esta ligação pessoal também se estendeu ao Diretor de Engenharia de Hitachi Vantara, Duarte Teixeira, que foi estudante do Técnico. “É sempre bom voltarmos a um sítio onde fomos felizes. Hoje venho representar a minha empresa e não há nada que me deixe mais orgulhoso do que, estando deste lado, conseguir proporcionar e patrocinar este relacionamento interessante. Fico muito feliz por estar a entregar este prémio”.