Prémio de Mérito Worten atribuído a Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial

O prémio reconheceu o melhor projeto desenvolvido por uma equipa de estudantes do Técnico na unidade curricular de Gestão de Armazéns e Materiais.

Alguns estudantes envolvidos na Unidade Curricular de Gestão de Armazéns e Materiais, do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior Técnico, apresentaram os seus projetos finais, na passada sexta-feira, dia 3 de novembro, em resposta aos desafios colocados na 3.ª edição do Prémio de Mérito Worten 2023/2024.

Durante cerca de seis semanas, os estudantes tiveram acesso a um conjunto de dados e informações, bem como a um briefing inicial, cujo objetivo foi resolver vários desafios identificados pela Worten, como o número, a localização e o dimensionamento dos armazéns. Aos estudantes, cabia encontrar soluções para potenciar as entregas rápidas e otimizar o custo da cadeia de abastecimento.

Rogério Colaço, Presidente do Técnico, parabenizou todos os estudantes pelo esforço e trabalho desenvolvido e sublinhou o papel importante que as parcerias empresariais têm para o Técnico: “Este tipo de iniciativas espelham a importância do Técnico em contar com os seus parceiros. Nunca seria possível oferecer este tipo de experiências sem as parcerias que construímos com empresas e com o tecido empresarial”.