Instituto Superior Técnico

Área de Transferência de Tecnologia do IST

Técnico Summer Internships

Datas importantes:
Candidaturas: 15 de abril a 1 de maio de 2018
Seleção dos Candidatos: 2 de maio a 30 de maio de 2018
Resultados: a partir junho de 2018
Estágios de Verão: 1 de julho a 15 de setembro de 2018

Com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos alunos para atividades de enriquecimento curricular, o Técnico antecipou o final do período de exames do segundo semestre. Uma forma de enriquecerem o seu currículo é a realização de estágios de Verão em empresas entre os meses de julho e setembro.

Estes estágios serão importantes para os alunos conhecerem a realidade empresarial, bem como uma oportunidade para as empresas contactarem com alunos que prescindem de parte do seu período de férias para aplicarem os seus conhecimentos e terem contacto com um novo ambiente. A integração numa equipa de trabalho, onde diariamente há novos desafios, complementará a formação académica e poderá dar novas perspetivas na aprendizagem das matérias.

Candidata-te às ofertas de estágio através do Técnico Job Bank .

Temos como parceiros os seguintes Núcleos de Estudantes do Técnico:

AeroTéc; Fórum Civil; Fórum Mecânica; N3E; NAEN; NEB; NEBM; NEEA; NEECIST; NEEGI; NEETI; NEMat; NEQ; NFIST; NUMIST.

Regularização dos estágios é efetuada com a  assinatura de um contrato de curta duração e o aluno fica abrangido pelo Seguro Escolar. O contrato de estágio define a duração do estágio, as datas de início e fim de estágio, o local e o horário, bem como a bolsa de estágio. Deverá ser apresentado pela empresa um plano de estágio com identificação do orientador e definição dos objetivos do estágio.

Evolução dos estágios de verão 2013-2017: