Alumnae regressam ao Técnico para mostrar que o sucesso não tem género

A 14ª edição da Alumni Talks: Women Edition contou com a presença de cinco alumnae do Técnico para um pequeno-almoço e uma conversa informal com o propósito de celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Cumprindo aquela que já é uma tradição, a iniciativa regressou ao formato presencial e cativou dezenas de alunos e alunas dos mais variados cursos do Técnico.

Através de uma conversa informal, as cinco alunmae presentes, partilharam as suas experiências, sublinhado que o género não define profissões nem pode limitar a capacidade de sonhar.

Estiveram presentes:
Amélia Santos (cofundadora e diretora-executiva da Innuos), Ana Cláudia Sá (diretora-geral do Bel Benelux Cluster), Diana Morais (tenente-coronel coordenadora do Gabinete da Igualdade da Defesa Nacional  e presidente do Comité da NATO para a Perspetiva de Género), Joana Arina, (engenheira de dados na Portugália Airlines) e Sofia Vaz Pires (presidente executiva da Ericsson Portugal), abdicaram dos compromissos profissionais ao longo da manhã para partilharem o caminho percorrido até aos cargos que ocupam hoje, sem hipérboles ou modéstias, mas com toda a generosidade.

“Tudo isto tem que começar com raparigas e rapazes, é preciso quebrar estereótipos, deixar de tudo compartimentado. As raparigas de hoje em dia começam a ganhar mais confiança, mas há ainda um caminho a fazer. E a educação dos mais pequenos neste sentido é fundamental”, evidenciou Diana Morais.