Launch Pad to the E.Awards 2018

No dia 29 de novembro realiza-se no Salão Nobre, pelas 17 horas, o Launch Pad onde serão apresentados projetos desenvolvidos por grupos de estudantes em unidades curriculares de empreendedorismo.

No Launch Pad vão estar presentes cerca de 20 grupos de estudantes que apresentarão os posters dos seus projetos. O objetivo é estimular os estudantes, criar uma oportunidade para conhecerem outros projetos, partilhar ideias, receber feedback e desenvolver o seu espírito crítico.

Porque o empreendedorismo é um conjunto de competências que é preciso trabalhar, o Lauch Pad do dia 29 de novembro contará com a presença de dois alumni do Técnico que construíram carreiras como empreendedores para virem partilhar as suas ideias, com a empatia de quem também estudou no Técnico. Nada melhor que uma sessão de Alumni E.Stories, um evento criado pelo NAPE em parceria com a TT@Técnico e que já conta com 4 edições, para inspirar os alunos que concorrem aos E.Awards. As Alumni E.Stories já trouxeram ao Técnico 8 alumni para conversarem sobre o caminho que percorreram como empreendedores.

Num evento que pretende lançar ideias e ajudar os estudantes a explorar oportunidades, os alumni Jaime Jorge (Codacy) e Rui Pedro Silva (C2C) serão conselheiros importantes para os vários grupos que vão conhecer.

No final deste semestre, os E.Awards@Técnico vão pela primeira vez distinguir os melhores projetos desenvolvidos. Na última semana de aulas, os grupos selecionados pelos professores de empreendedorismo farão um pitch e serão avaliados por um painel de júri, que nomeará um grupo vencedor e atribuirá duas menções honrosas.