Técnico Alumni Mentoring Program 2022/23

May be an image of 6 people, people standing and text that says "TÉCNICO ALUMNI MENTORI GP"A mais recente edição do Técnico Alumni Mentoring Program 2022/23 arrancou na passada quarta-feira, dia 19 de Outubro, com uma sessão de networking que reuniu mais de 70 alumni e estudantes.
As primeiras palavras do evento ficaram a cargo do Vice-Presidente do Técnico, professor Pedro Amaral, que sublinhou a importância do sentimento de giveback para os alumni e do retorno destes à alma mater.
Em seguida, coube à coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia, Carla Patrocínio, apresentar as linhas gerais do programa, e lembrar a história destas 4 edições, destacando a novidade da presente edição de englobar os estudantes de doutoramento no programa.
Sofia Cabeleira, coordenadora do Técnico Alumni e parte integrante da equipa do programa, destacou as mais-valias do mesmo, e convidou o mentor Miguel Guedes a partilhar a experiência para si «positiva», explicando que continua em contato com estudantes de anteriores edições. A testemunhar da outra parte esteve Lourenço Duarte. Mentorando da 3ª edição, o estudante do Técnico referiu como podem diferir as formas de contato – telefone, e-mail, presencial – bem como a sua frequência, sem prejuízo da qualidade da mentoria.
Este ano, o programa abrangeu mais de 145 antigos alunos e de 156 estudantes dos mais variados cursos, incluindo alunos de Phd, a novidade nesta nova edição. Depois desta sessão, o contacto entre mentores e mentorandos irá prosseguir, com os estudantes a terem a melhor orientação possível na tomada de decisão sobre os vários percursos profissionais ao seu alcance.