Técnico celebra 7.ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, em defesa da igualdade de género.

No final da tarde de 24 de janeiro, o Salão Nobre preencheu-se de espectadores para assistir à premiação de Marta Tomé e Elsa Abranches, vencedoras desta edição nas categorias Young Alumna e Role Model, respetivamente. Na assistência, surgiam figuras como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa.

Instituído em 2016, o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo tem como objetivo promover a relevância da igualdade de género no Técnico, reconhecendo também o papel crucial que as mulheres desempenham em todas as áreas da Engenharia.