Celfocus premeia pela 7.ª vez estudantes de Engenharia Informática e de Computadores do Técnico

A Celfocus premiou, pela 7.ª vez, um trabalho realizado por estudantes do Instituto Superior Técnico na disciplina de Engenharia de Software, referente ao ano letivo de 2023/2024 da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores. Carlos Felgueiras e Daniel Carvalho foram os vencedores do prémio, no valor de 2500 euros, entregue a 26 de junho, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, no campus da Alameda.
Em resposta ao desafio de abordar, de diferentes formas, o projeto “humanaEthica”, uma plataforma de gestão de voluntariado, o duo vencedor enfatizou a importância dos centros de voluntariado poderem adicionar temas e atividades na plataforma. O outro grupo que disputou o prémio, constituído por Eduardo Nazário e Beatriz Gavilan, apresentou algumas propostas que podem contribuir para a motivação dos voluntários, tais como uma tabela classificativa que reconhecesse os voluntários com mais horas, a possibilidade de pesquisa pela disponibilidade do interessado e um fórum que permite unir apenas voluntários, facilitando a entrada de novos participantes.