Alumni reúnem-se para celebrar os 113 anos do Técnico

As vozes dos antigos estudantes do Instituto Superior Técnico ecoaram novamente pelo Pavilhão Central do campus Alameda, numa noite de reencontros, assinalando os 113 anos da instituição. O jantar alumni reuniu cerca de centena e meia de antigos alunos, professores e parceiros empresariais, numa noite marcada pela partilha de memórias e reflexões sobre o passado e o futuro do Técnico.

Rogério Colaço, presidente do Técnico, destacou o caráter social da Rede Alumni. “Há uns anos, começamos a perceber que havia uma necessidade de não deixar ninguém para trás no Técnico. Durante muito tempo, dormi de consciência tranquila ao saber que ninguém ficava para trás. Contudo, nos últimos anos, durante e depois da pandemia, não tenho a consciência tão tranquila”, afirmou, referindo-se ao aumento do custo de vida e às dificuldades económicas enfrentadas pelas famílias. “Num país que precisa do talento, não podemos deixar pessoas para trás”, concluiu.
O Vice-Presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Pedro Amaral, no arranque do evento, destacou a participação de empresas pertencentes à Rede de Parceiros do Técnico como a Galp, Deloitte e NTT Data. “Neste emblemático jantar, temos conjuntos de mesas organizadas e convidámos três empresas da nossa rede de parceiros para formar mesas e ajudar a compor o jantar”, afirmou, antes de enumerar os departamentos e cursos presentes.

Notícia completa aqui.

Categorias