Nona edição do programa de aceleração de inovação Lab2Market prestes a arrancar no Técnico
Transformar ideias científicas inovadoras em impacto na sociedade – esta é a tradição do Lab2Market, evento que deu início à sua nona edição com uma sessão de informação realizada a 21 de janeiro, no Museu de Civil.
O Lab2Market@Técnico é um programa de aceleração de inovação gratuito concebido, com o apoio da NTT-Data, para ajudar os participantes a transformar investigação e ideias inovadoras em soluções aplicáveis, promovendo a criação de valor e impacto na sociedade. Durante o programa, os participantes têm acesso a workshops especializados, mentoria personalizada e oportunidades de networking.
A abrir a sessão, Pedro Amaral, vice-presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, destacou o papel crucial do programa na evolução do ecossistema de inovação no Técnico. “O Lab2Market está profundamente ligado às nossas origens”, afirmou o docente. “Teremos cada vez mais iniciativas no Técnico que crescem e se desenvolvem graças a programas como este, que causam o primeiro impacto”, prometeu, aproveitando para agradecer à NTT Data e à equipa da I-deals, que ano após ano dão vida a este programa.
Pedro Fonseca, Head of University Relations and Digital Upskill da NTT Data Portugal, sublinhou a longevidade desta parceria com o Técnico, falando “[n]uma década de cooperação” entre as duas instituições, e ressalvando que “nada dura tanto tempo se não for valioso para os envolvidos”. Finalizou por desafiar todos os presentes a abraçarem esta experiência, destacando que “o programa é uma oportunidade única para abrir mentes e levar conhecimento para fora dos laboratórios”.
Notícia completa aqui.