Programa de aceleração Lab2Market selecionou os cinco projetos finalistas
Produção de energia (eólica e das ondas) em plataformas de betão flutuantes, monitorização de terapias contra o cancro, inteligência artificial na ferrovia, carne e peixe servidos com impressão 3D e hidrogéis autorregenerativos para a cicatrização de feridas. Fruto da criatividade de equipas multidisciplinares do Instituto Superior Técnico, estas cinco ideias foram selecionadas como projetos finalistas para a nona edição do programa Lab2Market.
Com o apoio da NTT-Data e da i-Deals, a iniciativa gratuita procura ajudar os participantes a transformar a sua investigação em soluções aplicáveis e com impacto na sociedade, conferindo acesso a workshops especializados, mentoria personalizada e oportunidades de networking. O Lab2Market culminará a 3 de junho, num evento final onde, à semelhança de anos anteriores, é selecionado o projeto vencedor. O programa aceita candidaturas de professores, investigadores e estudantes de doutoramento ou mestrado do Instituto Superior Técnico que estejam a desenvolver tecnologias ou projetos inovadores.
O programa teve já um primeiro workshop, a 25 de fevereiro, que se dedicou à análise de mercado e à definição de proposta de valor para cada projeto.
Notícia completa aqui.