i.Talks: Técnico e Galp juntam-se para debater os desafios da cibersegurança

O Instituto Superior Técnico voltou a acolher mais uma i.Talks, desta vez em parceria com a Galp e dedicada à cibersegurança. A iniciativa realizada a 15 de maio, no Pavilhão Central do campus Alameda do Instituto Superior Técnico reuniu professores e investigadores que destacaram a importância da colaboração entre a academia e o mundo empresarial para enfrentar os desafios contemporâneos.

O Vice-Presidente para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo do Técnico, Pedro Amaral, destacou o papel das i.Talks: “Nos últimos anos temos promovido uma relação de maior proximidade entre a Escola e as empresas”, que “está a ir muito para além do tradicional”, frisando, ainda, que o impacto da ciência e tecnologia deve ser real, refletindo o crescimento e inovação observados no período pós-pandemia.

Manuel Andrade, Head of Open Innovation na Galp, afirmou que a empresa “está muito satisfeita com esta parceria e consciente da sua importância”. Referindo-se à cibersegurança destacou que, sendo uma empresa de energia, a gestão de risco é intrínseca à organização, tornando este tema fundamental para a Galp.

Notícia completa aqui.