Técnico e Brisa procuram soluções em conjunto na primeira edição da i.Talks

O Polo de Oeiras do Instituto Superior Técnico recebeu, no passado dia 18 de abril, a primeira edição da i.Talks, iniciativa desenvolvida pela Escola com o objetivo de reunir colaboradores da Brisa e investigadores e professores do Técnico e promover a colaboração entre as duas instituições. Durante a sessão, foram apresentados por parte da empresa vários temas e desafios atuais que enfrenta. A comunidade do Técnico foi convidada a apresentar soluções através da exposição de vários projetos e linhas de investigação que procuram responder aos desafios enfrentados pela Brisa.

Para Rogério Colaço, presidente do Técnico, “a Rede de Parceiros do Técnico – que a Brisa integrou recentemente –  tem uma importância estratégica muito grande para a Escola”. “A missão do Técnico é a de contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país e isso só é possível mantendo uma ligação estreita com o tecido empresarial”, justificou.
João Brito Portela, Management Executive na Brisa O&M, mostrou estar em sintonia, salientando a importância deste tipo de iniciativas na ligação da indústria à academia, e da Brisa ao Técnico.

A sessão de trabalho contou com a presença de Joana Mendonça, vice-presidente para o Campus Taguspark, e com a moderação de Fátima Montemor, professora do Técnico, que destacou a apresentação de “potenciais soluções e uma grande vontade de colaborar em várias disciplinas”.