Vodafone distingue estudantes do Técnico com Prémio de Mérito em Redes Móveis e Internet das Coisas

A Vodafone premiou, pela quarta vez, o mérito e inovação dos estudantes do Instituto Superior Técnico, em Redes Móveis e Internet das Coisas, a 4 de junho, na Torre Norte do campus Alameda. A empresa, membro da Rede de Parceiros do Técnico, distinguiu, de entre cinco projetos finalistas, o projeto eDOSE, desenvolvido por David Fernandes e Jaime Aguiar, ambos estudantes do Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores.

eDOSE pretende colmatar a dificuldade em garantir a toma de medicamentos, por parte de idosos, ajudando os cuidadores a gerir a toma correta de medicação por parte dos utentes. A equipa desenvolveu uma aplicação que permite a customização, calendarização, recolha de informações sobre a toma e organização da medicação.

Os vencedores  do prémio, no valor de 1800 euros,  consideram-no “um reconhecimento do trabalho”.  O grupo agradeceu o feedback recebido e as   sugestões do  júri para melhoramento do projeto. A sessão contou, ainda, com a apresentação de mais quatro projetos finalistas, igualmente relacionados com Redes Móveis e Internet das Coisas.