Parceria entre Técnico e Santander celebra dez anos.

Efeméride foi celebrada com assinatura da renovação do convénio entre a Escola e a entidade parceira.

Durante a tarde de 6 de dezembro, o Auditório Abreu Faro do campus Alameda do Instituto Superior Técnico acolheu a celebração dos dez anos de parceria entre o Técnico e o Santander. A cerimónia contou com a presença de Rogério Colaço, presidente do Técnico, Inês Oom de Sousa, em representação da Fundação Santander Portugal, e Inês Gouveia, representando o Santander Universidades.

Rogério Colaço descreveu o momento como tendo “uma importância simbólica”. “O Santander é nosso parceiro há dez anos [e] tem sido um parceiro transformador para o Técnico”, explicou. O presidente do Técnico acrescentou que “ao longo destes anos, a ajuda que o Santander nos tem dado tem permitido lançar um conjunto de iniciativas” que envolvem “não só os nossos estudantes e o seu bem-estar”, como também envolvido “algumas das nossas unidades de investigação”. O docente ressalvou ainda a importância de “abrir a porta do Técnico, fazendo com que este relacionamento com o tecido económico seja uma ferramenta de duplo benefício”.