Vodafone distingue estudantes do Técnico com Prémio de Mérito em Redes Móveis e Internet das Coisas
A Vodafone premiou, pela quarta vez, o mérito e inovação dos estudantes do Instituto Superior Técnico, em Redes Móveis e Internet das Coisas, a 4 de junho, na Torre Norte do campus Alameda. A empresa, membro da Rede de Parceiros do Técnico, distinguiu, de entre cinco projetos finalistas, o projeto eDOSE, desenvolvido por David Fernandes e Jaime Aguiar, ambos estudantes do Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores.
O eDOSE pretende colmatar a dificuldade em garantir a toma de medicamentos, por parte de idosos, ajudando os cuidadores a gerir a toma correta de medicação por parte dos utentes. A equipa desenvolveu uma aplicação que permite a customização, calendarização, recolha de informações sobre a toma e organização da medicação.
Os vencedores do prémio, no valor de 1800 euros, consideram-no “um reconhecimento do trabalho”. O grupo agradeceu o feedback recebido e as sugestões do júri para melhoramento do projeto. A sessão contou, ainda, com a apresentação de mais quatro projetos finalistas, igualmente relacionados com Redes Móveis e Internet das Coisas.
Notícia completa aqui.