Acesso ao Ensino Superior: Técnico com três dos dez cursos preferidos nas ciências

Engenharia Aeroespacial foi a licenciatura com a ‘média de entrada’ mais alta do Técnico, no valor de 186,6.

Para muitos dos estudantes que ingressam no Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior, os cursos do Técnico são o objetivo a atingir, o que se reflete em algumas das Notas Mínimas de Seriação (NMS) mais elevadas do país, coloquialmente conhecidas como ‘médias de entrada’.

Este ano, Engenharia Aeroespacial é a licenciatura com a segunda NMS mais alta a nível nacional, no valor de 186,8, partilhando a posição com o curso de Medicina da Universidade do Porto. As licenciaturas do Técnico com a segunda e terceira NMS mais elevadas são as de Engenharia Física Tecnológica (181,0) e de Engenharia Informática e de Computadores (179,5 no campus da Alameda), fazendo estes três cursos parte do top 10 de ‘médias de entrada’ mais altas na área das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática (CTEM) a nível nacional.

Notícia completa aqui.