Prémio de Mérito Novabase em Engenharia de Software

Atribuição de um prémio de mérito académico anual aos estudantes que integrem a melhor equipa da Unidade Curricular de Engenharia de Software do Departamento de Engenharia Informática do IST.

São candidatos ao Prémio Novabase em Engenharia de Software todos os estudantes do IST inscritos na unidade curricular de Engenharia de Software do Departamento de Engenharia Informática do IST, concretamente as equipas formadas no âmbito da disciplina, com um máximo de 6 elementos cada.

Não serão permitidas novas formações de equipas (com elementos de equipas distintas na fase curricular), mas uma equipa poderá participar, mesmo que alguns dos seus elementos não pretendam concorrer ao prémio através da elaboração do projeto extra.

• As equipas serão seriadas de acordo com a sua classificação final no projeto a desenvolver na disciplina no ano letivo em causa, a par com a classificação nas diferentes fases do projeto, nos seguintes termos:
  • São estabelecidas entregas de trabalhos no âmbito da unidade curricular, em que os grupos com melhores resultados (1 grupo de cada campus – Alameda e Taguspark) serão premiados com o acompanhamento de colaboradores da Novabase, cujas funções estarão de alguma forma relacionadas com o tema da ‘entrega’ em causa;
  • No decorrer do semestre é tornado público o tema do trabalho extra, e os alunos que assim o entendam, e por forma a reunir condições para prosseguir no processo de seleção para atribuição do prémio de mérito, deverão inscrever a sua equipa para esta fase;
  • No decorrer do semestre é tornada pública a data em que deverá ser entregue o trabalho extra, assim como o dia, em que deverá ser realizado o pitch final do projeto;
  • Na semana seguinte à realização do pitch final deverá ser feita a divulgação pública dos resultados.

1. Prémio monetário, a entregar ao projecto vencedor, no valor de 1.250€ (mil duzentos e cinquenta euros) ;
  2. Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 850€ (oitocentos e cinquenta euros).

O júri deverá ser composto por mais que um docente do IST, de modo a que disponham da maioria dos votos.
(Consultar regulamento do respetivo ano letivo para mais informações)

Para mais informação: pe@tecnico.ulisboa.pt