Saltar para o conteúdo

Prémio de Mérito Best in Class BCG

A BCG atribui anualmente um prémio de mérito académico ao melhor aluno da unidade curricular de Gestão do Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico (IST).

Destinatários e condições de candidatura

São candidatos ao Prémio de Mérito Best in Class BCG, todos os alunos matriculados na UC de Gestão , sendo obrigatória a participação, válida até ao fim da simulação, no IST Management Challenge (ISTMC).

Critérios de seleção

Os alunos são ordenados por ordem crescente e sequencialmente pelos seguintes critérios

• Classificação final obtida
  • Classificação na Avaliação Individual (Testes/Repescagens)
  • Classificação no ISTMC Competitivo (classificação do grupo onde os alunos estavam incluídos no ISTMC)
  • Se após a aplicação dos critérios anteriores ainda persistir o empate, o critério de desempate será a média das UC concluídas no IST até ao final de 2023/24, combinada com os ECTS concluídos até ao final do ano letivo.

Valor do Prémio

• Prémio monetário, a entregar ao estudante, no valor de 1.600€ (mil e seiscentos euros);
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 1.067€ (mil e sessenta e sete euros).

Júri

O júri é composto por 3 elementos:

• Representante da BCG;
  • Responsável da UC de Gestão no IST;
  • Docente da UC de Gestão do IST.

Vencedores Prémio Best in Class BCG

Edição Nome do Aluno Valor do Prémio
2018/2019 Alexandra Esperança Gonçalves 1.300,00€
2019/2020 Rui Pedro Canário Daniel 1.300,00€