Prémio de Mérito Hitachi em Análise e Integração de Dados

A Hitachi atribui anualmente um prémio de mérito académico aos estudantes que integrem o melhor grupo da Unidade Curricular de Análise e Integração de Dados do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico.

São candidatos ao Prémio Hitachi em Análise e Integração de Dados todos os estudantes do IST inscritos na disciplina de Análise e Integração de Dados (AID) e avaliados na componente contínua da disciplina, concretamente os grupos formados para a realização de trabalhos e projetos laboratoriais.
Não serão permitidas novas formações de grupos (com elementos de grupos distintos na fase curricular), mas um grupo poderá participar, mesmo que alguns dos seus elementos não pretendam concorrer ao prémio.

As equipas serão seriadas de acordo com a sua classificação final obtida na componente de avaliação contínua da disciplina, nos seguintes termos:

• Serão selecionados para apresentação perante o júri da empresa um mínimo de 3 e um máximo de 5 grupos, de entre os 10 melhores grupos de acordo com a classificação obtida;
  • Os grupos selecionados serão convidados a fazer uma apresentação sobre o projeto realizado no âmbito da disciplina;
  • Será definido o dia para as apresentações perante o júri do prémio, a decorrer após a conclusão da parte letiva da disciplina;
  • Os grupos apresentam o seu trabalho perante a empresa pela ordem do número de grupo e sem que o júri conheça a classificação curricular;
  • Todos os membros do grupo que estiveram envolvidos na realização do trabalho e pretendam candidatar-se ao prémio deverão participar ativamente nessa apresentação.
  • Nas 72h seguintes à sessão de apresentação, o júri informa sobre o grupo que receberá o prémio de mérito.
  • A cerimónia de entrega do prémio será agendada em consonância com o calendário de eventos, cerimónias e/ou outras celebrações, a ter lugar no IST durante o ano letivo correspondente.

• Prémio monetário, a entregar ao grupo vencedor, no valor de 1.600€ (mil e seiscentos euros);
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 1 070,00€ (mil e setenta euros).

O júri deverá ser composto por:

• O Docente responsável pela Unidade Curricular;
  • Outro Docente não envolvido na disciplina a designar pelo IST;
  • Um representante da Empresa.

Vencedores

Edição Projecto Equipa Prémio
2022/2023 Airports Data Warehouse António Pedro De Carvalho Elias 1.600€

Núcleo de Parcerias Empresariais (NPE)