Saltar para o conteúdo

Prémios de Mérito a Alunos

A atribuição de prémios de mérito aos alunos do IST é um sinal de que a Escola valoriza a excelência e de que incentiva todos os alunos a procurá-la. Estes prémios têm normalmente associados nomes de antigos professores ou alunos que se destacaram na área em que o prémio é atribuído e que são desta forma recordados às atuais gerações.

Tem havido interesse por parte de empresas em apoiarem financeiramente prémios de mérito académico em áreas e com critérios relevantes para a sua atividade. Este apoio permite à empresa fomentar a excelência dos futuros profissionais graduados pelo IST.

Este regulamento tem como objetivo definir as condições em que os apoios aos prémios de mérito académico podem ser efetuados. Para além dos aspectos relacionados com as condições do apoio, dos procedimentos contratuais e da confidencialidade, o regulamento define também valores mínimos para os prémios de mérito com o objetivo de lhes dar a relevância pretendida. Estes valores são definidos com base no indexante dos apoios sociais (IAS) fixado em 443,20 euros para 2022. Este indexante é também usado para definir o montante abaixo do qual os prémios científicos estão isentos de IRS.

Acordo para Apoio a Prémio de Mérito

O acordo com a entidade que pretende apoiar o prémio de mérito a alunos ou graduados do IST poderá seguir o seguinte modelo:

TT@Técnico
Núcleo de Parcerias Empresariais (NPE)
pe@tecnico.ulisboa.pt

close navigation