Prémios de Mérito

“Os estudantes de excelência são aqueles que buscam constantemente aprender, esforçam-se para superar as suas limitações e têm a capacidade de pensar criticamente e resolver problemas.”

O Instituto Superior Técnico valoriza a excelência e incentiva todos os seus estudantes a procurá-la. A atribuição de prémios de mérito, muitos deles associados a nomes de antigos professores ou estudantes que se destacaram na área em que o prémio é atribuído e que são desta forma recordados às atuais gerações, é uma das melhores formas de reconhecer o seu esforço e dedicação.

Muitas são as empresas que reconhecem também a importância de incentivar o desempenho académico e a excelência dos futuros profissionais graduados do Técnico, e que nos apoiam financeiramente na atribuição destes prémios.

O valor e condições de atribuição dos Prémios de Mérito Académico seguem as condições previstas no Acordo e Regulamento que para além dos aspectos relacionados com as condições do apoio, dos procedimentos contratuais e da confidencialidade, o regulamento define também valores mínimos para os prémios de mérito com o objetivo de lhes dar a relevância pretendida.

Estes valores são definidos com base no indexante dos apoios sociais (IAS) fixado em 509,26 euros para 2024. Este indexante é também usado para definir o montante abaixo do qual os prémios científicos estão isentos de IRS.

Prémios de Mérito Rede Parceiros Técnico

Gestão

Aprendizagem

Outros Prémios de Mérito atribuidos