Prémios de Mérito a Alunos

A atribuição de prémios de mérito aos alunos do IST é um sinal de que a Escola valoriza a excelência e de que incentiva todos os alunos a procurá-la. Estes prémios têm normalmente associados nomes de antigos professores ou alunos que se destacaram na área em que o prémio é atribuído e que são desta forma recordados às actuais gerações.

Tem havido interesse por parte de empresas em apoiarem financeiramente prémios de mérito académico em áreas e com critérios relevantes para a sua atividade. Este apoio permite à empresa fomentar a excelência dos futuros profissionais graduados pelo IST.

Este regulamento tem como objetivo definir as condições em que os apoios aos prémios de mérito académico podem ser efetuados. Para além dos aspectos relacionados com as condições do apoio, dos procedimentos contratuais e da confidencialidade, o regulamento define também valores mínimos para os prémios de mérito com o objectivo de lhes dar a relevância pretendida. Estes valores são definidos com base no indexante dos apoios sociais (IAS) que a Lei do Orçamento de Estado para 2019 fixou em 435,76 euros. Este indexante é também usado para definir o montante abaixo do qual os prémios científicos que são isentos de IRS.

Acordo para Apoio a Prémio de Mérito

O acordo com a entidade que pretende apoiar o prémio de mérito a alunos ou graduados do IST poderá seguir o seguinte modelo:

Contactos

Os apoios aos prémios de mérito são coordenados pelo Núcleo de Parcerias Empresariais do IST.

Qualquer contacto relativo a este assunto poderá ser dirigido para:

Rita Joana Silva

Núcleo de Parcerias Empresariais do IST