Prémio de Mérito Jerónimo Martins em Engenharia e Gestão Industrial

O Grupo Jerónimo Martins atribui anualmente um prémio de mérito académico ao melhor estudante ingressado no curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, do Departamentos de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico.

Na edição de 2023/2024 poderão candidatar-se ao Prémio de Mérito “Jerónimo Martins Merit Award in Industrial Engineering and Management” os estudantes do IST que ingressaram no curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, com média igual ou superior a 17,5 (dezassete, cinco) valores.

• Período de candidaturas: 11 a 19 de setembro.
  • Forma de candidatura: preenchimento de formulário, disponível aqui.

A seleção dos candidatos é realizada mediante a avaliação do júri, em duas fases:

• 1.ª fase: serão seriados os cinco melhores candidatos de acordo com a nota final de ingresso na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior;
  • 2.ª fase: os cinco candidatos selecionados na 1ª fase farão uma apresentação ao júri, com a duração máxima de 5 minutos, sobre as motivações que os levaram a escolher o curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, sendo valorizadas considerações sobre como o curso pode contribuir para ultrapassar os desafios que atualmente se apresentam a um grupo como o Grupo Jerónimo Martins.

• Prémio monetário, a entregar ao estudante, no valor de 2.250€ (dois mil duzentos e cinquenta euros);
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 1.500€ (mil e quinhentos euros).

Na edição de 2023/2024 o júri será composto por:

• Professora Tânia Pinto Varela (Instituto Superior Técnico)
  • Professor António Ribeiro (Instituto Superior Técnico)
  • Engenheiro Paulo Jesus (Grupo Jerónimo Martins)

Vencedores Prémio de Mérito Jerónimo Martins em Engenharia e Gestão Industrial

Edição Nome do Aluno Valor do Prémio
2022/2023 Maria Benedita da Câmara Pina Melo e Alvim 2.250,00€
2023/2024 Maria Teresa Carvalho de Seabra Moura 2.250,00€

Núcleo de Parcerias Empresariais (NPE)