Prémio de Mérito Celfocus em Engenharia de Software

A Celfocus atribui anualmente um prémio de mérito académico aos estudantes que integrem a melhor equipa da Unidade Curricular de Engenharia de Software do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico.

São candidatos ao Prémio Celfocus em Engenharia de Software todos os estudantes do Instituto Superior Técnico inscritos na unidade curricular de Engenharia de Software do Departamento de Engenharia Informática do Técnico, concretamente as equipas formadas no âmbito da disciplina, com um máximo de 2 elementos cada.

1. Numa primeira fase, as subequipas serão seriadas de acordo com a sua classificação média final da Unidade Curricular, nomeadamente classificação final no projeto a desenvolver na disciplina no ano letivo em causa, a par com a classificação nas diferentes fases do projeto, bem como de acordo com a sua classificação no exame final de 1.ª época da Unidade Curricular, até às centésimas, e mediante avaliação do júri.

2. Serão apuradas até 3 equipas para o pitch final, de acordo com o critério de seriação anterior.

3. Na fase final, o Júri avaliará cada equipa com base no pitch de 10 minutos, seguido de uma ronda de perguntas e respostas com a duração de 5 minutos, de acordo com os seguintes critérios:

a. Execução do Projeto;

b. Apresentação dos resultados;

c. Capacidade de comunicação.

• Prémio monetário, a entregar ao projeto vencedor – 2.500€
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino – 1.670€

O júri deverá ser composto por mais que um docente do Técnico, de modo a que disponham da maioria dos votos.
(Consultar regulamento do respetivo ano letivo para mais informações)

Vencedores Prémio de Mérito Novabase em Engenharia de Software

Edição Projeto Equipa Prémio
2017/2018 Extramile Bernardo Andrade; Ivan Zarro; João Almeida; José Ferrão; Nuno Bombico e Samuel Santos 1.250€