Prémio de Mérito Vodafone em Redes Móveis e Internet das Coisas

Pitch Projects 2022/2023: AntiWaste; PETCAM; PillMinder

Na edição de 2023/2024 os candidatos ao Prémio de Mérito Vodafone em Redes Móveis e Internet das Coisas serão todos os estudantes do Técnico inscritos na unidade curricular de Redes Móveis e Internet das Coisas do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnicoconcretamente as equipas formadas no âmbito da unidade curricular, com um máximo de 3 elementos cada.

No final do período de aulas serão definidas as equipas selecionadas para pitch.

As equipas candidatas serão seriadas de acordo com a classificação obtida na parte laboratorial (trabalhos e projeto) desenvolvida no âmbito da unidade curricular, de entre as equipas cujos elementos tenham obtido uma classificação na parte Teórica da Unidade Curricular (período regular de avaliação) mínima de 9,5 valores.

Serão apuradas até 6 equipas para o pitch final.

Na fase final, o júri avaliará cada equipa com base no pitch de 10 minutos (+ 5 minutos de Q&A), com os seguintes critérios:

•  Qualidade Técnica do Projeto;
  • Grau de Inovação do Projeto;
  • Qualidade do pitch.

A realização do pitch final do projeto será agendada para final do 2º semestre.

Após a realização do pitch final deverá ser feita a divulgação pública dos resultados.

• Prémio monetário, a entregar à equipa vencedora, no valor de 1.800€ (mil e oitocentos euros);
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 1.200€ (mil e duzentos euros).

O júri deverá ser composto por mais do que um docente do IST, de modo a que estes disponham da maioria dos votos.

(Consultar regulamento do respectivo ano letivo para mais informações)

Vencedores

Edição Projeto Equipa Prémio
2020/2021 SmartMirror Lourenço Banza Tourais  e Guilherme da Costa Lopes 1.310,00€