Saltar para o conteúdo

Prémio de Mérito McKinsey em Matemática Computacional

McKinsey atribui anualmente um prémio de mérito académico ao melhor estudante da unidade curricular de Matemática Computacional do IST do Departamento de Matemática.

Destinatários e condições de candidatura

São candidatos ao Prémio Mérito McKinsey em Matemática Computacional todos os estudantes do IST que tenham sido aprovados na disciplina de Matemática Computacional com nota final não inferior a 16 valores.

Critérios de seleção

1. Os estudantes serão seriados de acordo com a nota final da disciplina de Matemática Computacional e mediante avaliação do júri.

2. Em caso de empate, o Júri terá em conta a média obtida pelo estudante nas disciplinas em que teve aprovação no ano letivo referente à atribuição do prémio.

3. O estudante selecionado só poderá beneficiar de 1 (um) prémio de mérito no mesmo ano letivo.

Valor do Prémio

• Prémio monetário, a entregar ao estudante, no valor de 1.600€ (mil e seiscentos euros);
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 1.070€ (mil e setenta euros).

Júri

O júri deverá ser composto por mais do que um docente do IST, de modo a que estes disponham da maioria dos votos.

(Consultar regulamento do respectivo ano lectivo para mais informações)

Prémios McKinsey em anos anteriores

Entre 2018 e 2021, foram atribuidos três Prémios McKinsey em Análise Complexa e Equações Diferenciais. Para consultar mais informações sobre estes prémios, clique aqui.

Vencedores Prémio McKinsey em Matemática Computacional

Edição Nome d@ estudante Valor do Prémio