Prémio de Mérito Jerónimo Martins em Engenharia Informática e de Computadores

Na 2ª edição de atribuição do prémio, os candidatos ao Prémio de Mérito Jerónimo Martins Merit Award for best thesis in Computer Science and Engineering serão os estudantes do IST que elaborem a dissertação/projeto final do curso de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, no ano letivo 2022/2023.

A seleção dos candidatos é realizada mediante a avaliação do júri, em duas fases:

• 1ª fase (componente académica): os estudantes serão seriados de acordo com a nota final da dissertação de mestrado, seguido de outras atividades desenvolvidas no âmbito da tese (ex: publicações), e selecionados os 5 primeiros para passarem à segunda fase;
  • 2ª fase (componente pitch): cada um dos 5 estudantes selecionados fará um pitch de 5 minutos, seguido de 10 minutos de discussão, onde será valorizado conteúdo, potencial impacto na sociedade e clareza de apresentação.

• Prémio monetário, a entregar aos estudantes classificados: 1º lugar – 1.800€ (mil e oitocentos euros); 2º lugar – 900,00€ (novecentos euros); 3º lugar – 450,00€ (quatrocentos e cinquenta euros);
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 1.200€ (mil e duzentos euros).

O júri deverá ser composto por mais que um docente do IST, de modo a que disponham da maioria dos votos.

(Consultar regulamento do respetivo ano letivo para mais informações)

Vencedores Prémio de Mérito Jerónimo Martins em Engenharia Informática e de Computadores

Edição Nome do Aluno Valor do Prémio
2021/2022 Gonçalo Rodrigues Alves Valente de Oliveira 1.800,00€