Prémio de Mérito KPMG em Computação em Nuvem e Virtualização

A KPMG atribui anualmente um prémio de mérito académico ao melhor aluno da Unidade Curricular de Computação em Nuvem e Virtualização do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico.

São candidatos ao Prémio KPMG em Computação em Nuvem e Virtualização todos os estudantes do IST inscritos na disciplina de Computação em Nuvem e que tenham concluído com aprovação a Unidade Curricular durante a Época Normal ou de Recurso.

Os estudantes serão seriados de acordo com os seguintes critérios:

• nota final da UC (ponderação de 80%), sendo elegíveis para o prémio até 8 (oito) dos estudantes com a classificação final mais elevada à unidade curricular (antes de arredondamentos).
  • apresentação pitch vídeo (ponderação de 20%). Os estudantes elegíveis para o prémio serão contactados pelo júri, confirmando a elegibilidade dos mesmos para a segunda fase do processo, e informando da necessidade de submissão de uma apresentação pitch vídeo de 3 minutos sobre os aspetos que tenham aprendido na unidade curricular que considerem importantes para uma aplicação do seu interesse; na cerimónia de entrega do prémio, esse pitch será apresentado e avaliado ao vivo; Os candidatos serão pontuados pelo júri que deliberará sobre a atribuição do prémio.

As decisões do júri não são passíveis de recurso.

• Prémio monetário, a entregar ao vencedor, no valor de 1.535,00€ (mil quinhentos e trinta e cinco euros);
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 1.025,00€ (mil e vinte e cinco euros).

O júri deverá ser composto por:

• O Docente responsável pela Unidade Curricular;
  • Outro Docente não envolvido na disciplina a designar pelo IST;
  • Um representante da Empresa.

Vencedores

Edição Nome do Aluno Valor do Prémio
2022/2023 Leonor Maria Machado Barreiros 1.535,00€

Núcleo de Parcerias Empresariais (NPE)