Premio de Merito BNP Paribas Introdução à Matemática Financeira

O BNP Paribasatribui anualmente um prémio de mérito académico ao melhor aluno da unidade curricular de de Introdução à Matemática Financeira do IST do Departamento de Matemática.

São candidatos ao Prémio de Mérito BNP PARIBAS em Introdução à Matemática Financeira todos os estudantes do IST inscritos da Unidade Curricular Introdução à Matemática Financeira do Departamento de Matemática do IST.

1. Os alunos serão classificados de acordo com a nota final definida na U.C. Introdução à Matemática Financeira, mediante avaliação do júri.
  2. Se houver empate, para o desempate os alunos selecionados deverão fazer um Pitch para o Júri. Se, após a aplicação do critério de desempate, o empate persistir, o júri decidirá a melhor forma de fazer o desempate.
  3. Menções honrosas serão atribuídas aos 3 melhores alunos com nota superior a 17.

1. Prémio monetário, a entregar ao estudante, no valor de 1.350€;
  2. Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 900€.

O júri deverá ser composto por mais que um docente do IST, de modo a que disponham da maioria dos votos.

Na edição de 2020/2021 o júri deverá será composto por:

• Cláudia Philippart (IST)
  • José Mourão (IST)
  • Pedro Girão (IST)
  • Pierre Hanton (BNP Paribas)
  • François Girardot (BNP Paribas)

(Consultar regulamento do respectivo ano lectivo para mais informações)

Edição Nome aluno Prémio
2020/2021 Armando Sobrinho Assembleia 1.350,00€