Saltar para o conteúdo

Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática

A Celfocus atribui anualmente um prémio de mérito académico ao melhor aluno da unidade curricular de Aprendizagem Automática do IST do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Destinatários e condições de candidatura

São candidatos ao Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática todos os estudantes do IST inscritos na Unidade Curricular Aprendizagem Automática do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. do IST.

Critérios de seleção

1. 1. Os estudantes serão inicialmente seriados de acordo com o seu desempenho académico na unidade curricular. Posteriormente, um conjunto de aproximadamente cinco (5) estudantes serão selecionados pelo responsável pela
    unidade curricular.
    2. Os estudantes selecionados serão convidados a apresentar um pitch sobre os trabalhos desenvolvidos no âmbito da unidade curricular de Aprendizagem Automática.
    3. A apresentação / pitch deverá ser individual.
    4. O pitch terá a duração de 3 a 5 minutos sendo complementado com 5 a 10 minutos de questões feitas pelo júri.
    5. O júri avaliará cada estudante com base no pitch, com os seguintes critérios:
    – Segurança e clareza na exposição e subsequente interação com o júri;
    – Opções feitas nos trabalhos;
    – Rigor.
    6. A decisão do júri não é passível de ser submetida a recurso.

Valor do Prémio

• Prémio monetário, a entregar ao estudante, no valor de 1.325€;
  • Doação para a melhoria da qualidade de ensino, no valor de 883€.

Júri

O júri deverá ser composto por mais que um docente do IST, de modo a que disponham da maioria dos votos.

(Consultar regulamento do respectivo ano letivo para mais informações).

Vencedores Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática

Edição Estudante Prémio
2022/2023 Ricardo Silva 1.325€
2023/2024 João Afonso 1.325€