Prémio de Mérito Engenheiro Fernando Ivo Gonçalves

O  Prémio de mérito Fernando Ivo Gonçalves é um prémio académico atribuido anualmente aos estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) que no ano letivo de atribuição do prémio estejam a seguir a área de especialização de energia do MEEC.

Alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores que no ano letivo de atribuição do prémio, cumpram as seguintes condições:

• Frequentem o Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MEEC);
  • Estejam a seguir a Área de Especialização Principal em Energia do MEEC;
  • Tenham obtido aprovação em pelo menos 4 unidades curriculares da Área de Especialização Principal em Energia do MEEC.

Os candidatos que cumpram as condições anteriores são automaticamente identificados e seriados para efeitos de candidatura.

O júri selecionará o candidato que, na sua opinião, reúna as melhores características científicas, considerando:

• As classificações já obtidas nas unidades curriculares da Área de Especialização Principal em Energia do MEEC e em Fundamentos de Energia Elétrica, que tem peso duplo e tem de ter sido concluída no IST;
  • Outros aspetos curriculares relevantes, incluindo a redação de trabalhos sobre temas afins ao percurso profissional do Engenheiro Fernando Ivo Gonçalves.

Prémio monetário, a entregar ao estudante, no valor de 3000€ (Três mil euros).

O júri deverá ser composto por:

• O Prof. Coordenador da Área Científica de Energia;
  • O Prof. Coordenador da área de especialização de energia do MEEC;
  • O Prof. Responsável da unidade curricular de Fundamentos de Energia Elétrica;
  • Um representante da Família do Engenheiro Fernando Ivo Gonçalves.

Regulamento

Vencedores Prémio de Mérito Engenheiro Fernando Ivo Gonçalves

Edição Nome  Estudante Prémio
 2015/2016  João David Mendes Tomé €3000